Publicado em: 18/09/2018

 Paredes e pisos precisam de materiais específicos devido à umidade. Por isso selecionamos alguns materiais que você pode usar sem medo.

 

O revestimento do banheiro é um item fundamental para a conservação e beleza do ambiente. Existem infinitas formas de deixar seu banheiro mais charmoso e funcional, é preciso apenas prestar atenção aos detalhes de cada material para não errar, principalmente, no que diz respeito à segurança.

Existe no mercado diversos formatos, cores e preços de revestimentos ideias para banheiros, com todas as especificações que o cômodo exige. Dessa forma, trouxemos alguns tipos de revestimentos ideais para o seu banheiro.

 

Cerâmicos

Além de ser uma opção mais econômica, está disponível em várias cores, padrões, texturas e acabamentos, e possui alta durabilidade.

Este material é indicado para o banheiro porque é resistente a fungos e bolores, é fácil de instalar e exige pouca manutenção. Em geral, pode ser usado em pisos e paredes.

 

Porcelanatos

Para oferecer segurança aos moradores, os porcelanatos mais indicados são os de superfície natural ou acetinada, pois a versão polida é mais escorregadia em contato com a água. Além disso, as superfícies natural e acetinada são foscas, proporcionando um ambiente ainda mais aconchegante e tranquilo.

Este material possui inúmeras vantagens como alta resistência à abrasão, durabilidade e porosidade quase nula, o que o torna impermeável.

É indicado para pisos e paredes.

 

Mármores e Granitos

Esses materiais possuem preço mais elevado quando comparado aos revestimentos cerâmicos e porcelanatos. O mármore e o granito são mais sofisticados, geralmente usados para proporcionar glamour ao ambiente, e possuem dureza e abrasão superior a outros revestimentos.

São indicados para aplicação em pisos, paredes e bancadas.

 

Pastilhas

As pastilhas são revestimentos versáteis e uma ótima opção para colorir o ambiente. As mais indicadas para áreas molhadas são as de porcelana, pois são mais resistentes ao contato com a água. Tem ainda a versão de vidro, que dá um toque especial nos detalhes.  Já para a aplicação no chão, o ideal são as pastilhas antiderrapantes.

Suas vantagens estão na ampla variedade de cores e texturas, que permitem a personalização do ambiente de infinitas formas.

 

Tinta Epóxi

A tinta epóxi é muito versátil e, se bem aplicada, pode deixar seu banheiro lindo. É uma solução rápida e evita o quebra-quebra das reformas.

Existe no mercado diversas cores e tipos de acabamentos, e pode ser aplicada sobre várias superfícies, como reboco, concreto, vidro, superfícies metálicas, madeiras e cerâmicas, do piso, das paredes e do teto.

Essa tinta exige uma manutenção periódica com a reaplicação nas áreas molhadas para não perder a beleza.

 

Ladrilho Hidráulico

Esse revestimento é artesanal, por isso, é muito versátil e oferece várias cores, formatos e tamanhos. Porém seu custo é superior às opções anteriores. Seu principal diferencial é em relação à resistência do produto e às características antiderrapantes oferecendo maior segurança.

Indicados para pisos e detalhes na parede.

 

É importante observar que além do revestimento ideal para cada área, existem também as argamassas próprias para ambientes molhados. Por isso, fique atento a esses detalhes.


Confira em uma de nossas lojas a melhor opção de revestimento para o seu banheiro: http://www.redeconstruecia.com/#localizacao

Saiba quais revestimentos são mais indicados para o banheiro