Publicado em: 09/07/2018

Cada cômodo da casa tem características e especificidades próprias. Desse modo, ao construir ou reformar, a escolha do piso é muito importante, pois além de beleza e qualidade, prezamos também pela funcionalidade. O revestimento deve combinar com cada ambiente de forma a deixá-lo mais prático na hora da limpeza ou mais aconchegante na hora de descansar.

Por isso, separamos neste artigo alguns pisos que podem facilitar a sua vida e embelezar ainda mais a sua casa.


Cozinha

Para a cozinha, é mais recomendado pisos como cerâmica e porcelanato, ou cimentícios, se a preferência for dar um toque mais despojado e moderno.

Aqui deve-se levar em conta a durabilidade do material utilizado e a praticidade na hora da limpeza. É um dos cômodos da casa que mais recebem limpeza pesada, por isso, o revestimento deve ser resistente e prático. Dê preferência a pisos polidos, para não acumular gordura, e pouco porosos.

 


Banheiro

Continuando no ritmo de limpeza pesada, o banheiro é outra área da casa que exige um revestimento resistente e prático, mas também elegante. Neste caso, você pode optar por porcelanato, cerâmica ou pastilhas de vidro.

Outro tipo de revestimento usado com frequência nos banheiros é o mármore e granito, que atendem a necessidade do ambiente dando um ar mais requintado.

 


Sala

A sala é um ambiente de descanso, feita para relaxar e curtir a família. O piso mais escolhido para este ambiente é o porcelanato, pois é possível encontrar esse material em diversas opções de acabamento, formatos e tamanhos. Além disso, é um piso resistente e fácil de ser instalado.

Especialistas recomendam ainda levar em consideração o clima da sua região. Para climas mais frios, o piso de madeira é uma ótima escolha, pois além de levarem calor e aconchego, embelezam ainda mais o ambiente. Em climas quentes, prefira pedras naturais, que além de refrescarem, deixa a sala mais elegante.

 


Quartos

Assim como a sala, os quartos precisam ter um ar aconchegante, e a escolha certa do piso é fundamental. Neste caso, os preferidos são os laminados de madeira e os pisos vinílicos. Eles promovem, além de conforto térmico, alta qualidade e beleza, como os pisos em PVC que são de fácil manutenção. Já para os quartos infantis, prefira pisos emborrachados, pela segurança e pelo conforto da criança.


Agora que você já sabe qual piso comprar, é só passar aqui na Constru&Cia e levar!  

Pisos: qual o mais indicado para cada cômodo da minha casa?